segunda-feira, 7 de julho de 2008

Peso da Régua

O dia começou enfarruscado depois de na véspera, 4 de Julho, ter chovido imenso, mas a vontade de fazer mais uns km's em boa companhia e numa estrada super retorcida a acompanhar as margens do Douro foia motivação suficiente para sair tão cedo da caminha a um sábdo de manhã.
O encontro estava marcado para as 9,30 em Fiães, onde nos encontramos com o Carlos e a Sandrine para um café.

Dois dedos de conversa e lá chega também o Zé carlos e o Amândio que nos irião também a companhar até ao Peso da Régua.

A viagem decorreu dentro da normalidade, tendo seguido inicialmente em direcção a Castelo de Paiva pela N222, onde tivemos o nosso único precalço, a Sandrine sentiu-se mal, provavelmente pela falta de prática já na viagem como pendura numa estrada assim.

Saímos de Castelo de Paiva em direcção ao Peso da Régua onde iriamos almoçar, novamente na Taberna do Jéréré que nos voltou a surpreender pela sua confecção mas também pelo excelente preço de 8,50€ PAX TI.

Devido a outros compromissos assumidos anteriormente, o Amândio deixou-nos aqui, onde nos delocãmos até ao cais de embarque para mais 2 dedos de conversa e uma água que o calor apertava e onde se tiraram também algumas das fotos do dia.

O percurso para casa, sempro por estrada nacional e, com muita curva a acompanhar foi fantástico.

Chegamos ao Porto já muito perto das 19h, onde nos despedimos do Zé Carlos na AS do Freixo, onde voltei a abastecer com mais 360km feitos com 20lt de combustível, para rumarmos a Fiães para uma bela francesinha no Florestal.

Foram assim mais cerca de 250km em excelente companhia que esperamos poder vir a repetir.

Sem comentários: