terça-feira, 8 de julho de 2008

Arroz de sarrabulho no Celeiro




O dia começou bem cedo e advinhava-se de muito calor.

O Fred chegou bem cedo lá a casa e rapidamnete nos colocamos ao caminho em direcção ás Devesas onde nos iriamos encontrar com o Conde aos comandos da sua Burgman 200 para mais um "E se fôssemos até...".


Desta vez o destino seria Viana do Castelo, tendo a viagem decorrido dentro da normalidade à estonteante velocidade de 100km/h em plena A28.

Chegados a Viana do Castelo a primeira paragem obrigatória foram as bolas de berlim com canela no Natário, as originais.

Apesar dos largos minutos que tivemos que esperar por tão delicioso pitéu, quer o Fred quer o Conde que ainda não conheciam tão requintado e delicado repasto ficaram também eles fãs das tão afamadas bolinhas.

As bolinhas (que excelente aspecto).



O Fred e a sua bolinha.

De seguida, e já com a barriguinha cheia rumamos ao centro da cidade, já que se efectuavam os últimos preparativos para a comemoração do dia de Portugal que este ano aqui foi celebrado.

Da esquerda para a direita: Conde, Fred e Débora.




E aqui as meninas com anova Fazer 600 do Fred em primeiro plano.

Como as meninas ficaram a descansar mais um pouco, fomos dar uma volta então pelo centro e visitar a exposição da armada, onde o Conde viu a sua próxima máquina.




Saimos então de Viana pela Nacional em direcção a Ponte de Lima, onde iriamos comer um fantástico arroz de sarrabulho no Restaurante O Celeiro, em Bertiandos.

Restaurante O Celeiro




E por aqui encontramos este verdadeiro especimen do mototurismo em Portugal.


Os intervenientes, Conde e Fred.



E a Débora e eu.



O Fred a atacar o belissimo arroz.



Como havia já algum tempo que queria ir visitar as Lagos de S. Pedro e Bertiandos nada melhor que rumar para lá onde fizemos um pequeno passeio pedestre para ajudar um pouco mais à digestão.

Ao chegarmos às Lagoas a Débora não resistiu e lá foi vêr como ficava na Burgman do Conde. Será que vamos ter motard? Ouvi dizer que lea queria uma Vespa côr de rosa.



Sem grandes comentários, esta gente daqui é louca.



Aspacto de uma das lagoas, infelizmente não tivemos a oportunidade de fazer todo o percusso que as envolve.



Em plena Lagoa, Conde, Fred e Débora.



O regresso foi feito pela Nacional novamente e depois A28 até casa.

Mais um excelente passeio a somar cerca de 270km a mais.

Sem comentários: