domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais uma peripécia à porta de casa.

Ontem tinha combinado com o conde uma pequena passeata até ao castro de São Paio, alterada na última da hora porque havia a possibilidade do Fred vir ter conosco assim que terminasse a instalação dos seus LED's, no entanto, como tinha que trabalhar e a minha disponibilidade de horário alterou lá rumei eu até à AS de Ovar na A29 para me encontrar com o Conde para uma pequena passeata, pois ainda tencionava passar pela academia de música onde o Rodrigo ia entrar no recital de Natal.


Chego à AS por volta das 9h45 e minutos depois recebo uma sms do Conde a dizer qeu não vinha que a moto não pegava.


Como não percebo nada de mecânica, não que ajude muito agora que é ttudo electrónico lá arranquei eu sozinho em direção a Sever do Vouga para enfrentar as curvas da N16.


Pouco depois de iniciar o meu trajecto na N16 deparo-me com obras recentes de repavimentação e, á boa maneira portuguesa, não fizeram mais do que dar uma "pintadela" com asfalto deixando as curvinhas cheias de gravilha. Os primeiros km's foram um suplício, a juntar à gravilha a sujidade existente no piso já que estava a atravessar uma zona direccionada à agricultura com todos os riscos que isso acarreta (lama, estrume, etc.).


Felizmente o estado do piso melhoror e pude assim disfrutar do restante percurso até Sever do Vouga, tende regressado posteriormente em direcção à A25 co destino traçado a Espinho.


Por volta da hora de almoço estava já em Valadares junto à Mototur onde me encontrei com o Conde. Afinal era só uma bateria descarregada, mas começou outro "filme" aqui.


Chegados a casa do Conde não havia maneira de colocar a dita no sítio, perderam-se parafusos que mais tarde caíram, perderam-se porcas que nunca mais caíram, um verdadeiro stress.


Quando finalmente conseguimos colocar a bateria no sítio deparamonos com uma fuga de energia que não permitia sequer a passagem de corrente para o painél de instrumentos da Deauville (ainda bem que ainda está na garantia).


Como O Conde não tinha moto lá fomos tomar um café rápido à praia na Varadero que depois já se faziam horas para regressar a casa pois tinhamos jantar de Natal do ME.

Ao todo foram cerca de 150km de muito prazer e algumas peripécias pelo meio, como não poderia deixar de ser.

Aqui ficam algumas das poucas fotos do dia.






Até ao próximo.

Sem comentários: