terça-feira, 19 de agosto de 2008

Santiago de Compostela

Depois de algum tempo sem ter a oportunidade de fazer qualquer passeio com as minhas meninas aproveitei um dos meus últimos dias de férias para ir até Santiago de Compostela, destino de eleição ao qual infelizmente ainda não tinha regressado.

Se bem o pensei, melhor o fiz e lá me colouei a caminho via A28 até Caminha, onde fui comer um belo de um croissant recheado à Docelândia, e que bom que estava!

Aqui fica um primeiro registo da passagem por Caminha.


E aqui eu a Débora na praça central de Caminha.



De seguida seguimos em direcção a Santiago de Compostela, parando apenas à entrada de Vila Nova de Cerveira para a foto da praxe.


Daqui em diante, atravessamos a ponte que liga a Espanha e lá fomos nós via N550, sem qualquer tipo de percalço e com algumas nuvens ameaçadoras que nos acompanharam sempre ao longo de todo o caminho, mas felizmente apenas tivemos direito a uns poucos pingos de chuva já à entrada de Santiago.

Sendo uma cidade direccionada para o Turismo religioso rapidamente nos dirigimos para o centro e estacionamos mesmo por trás da Catedral no parque de motos mesmo em frente ao posto da Guardia Civil, a Varadero não poderia estar melhor guardada enquanto davamos uma volta pelas redondezas.



A cidade é fantástica, toda a sua arquitectura em torno da Praça Central faz-nos regressar atrás no tempo, mas mais do que palavras, as imagens são o que melhor revelam a grandiosidade da zona histórica de Santiago de Compostela.

Uma coisa que reparei e que até aqui nunca o tinha feito é numa pequena praça á esquerda da Catedral que se encontra dividiva em dois momentos diferentes, á esquerda a Praça dos Mortos e a parade da direita a Praça dos Vivos (estranhos estes estanhóis).

A Débora foi aqui cumprimentar o Galénico.

No centro da cidade.

Ai a fábrica de chocolate (hummm)!

A bruxa a tentar convencer as donzelas a levantarem vôo com ela.

O regresso a casa fez-se via auto-estrada já que tinhamos o jantar marcado e o tempo urgia.

No final contamos com mais cerca de 400 km que muito prazer nos proporcionaram.

Sem comentários: