O tempo esteve magnífico e, apesar de não poder contar com a companhia da minha "pendura" neste dia de S. Valentim lá rumei em direcção a Norte na companhia do Conde para o seu primeiro grande baptismo de curvas. O destino: Gerês.
A primeira paragem fez-se já por volta das 9h30 em Viana do Castelo. Infelizmente a esta hora ainda não tinham saído as tão afamadas bolas de berlim com canela e lá nos contentamos com uma bôla de fiambre acabadinha de sair do forno.
Estômagos recompostos lá nos decidimos atacar as primeiras curvas em direcção ao Lindoso, cidade fronteiriça de enorme relevo na protecção do reino.
Lindoso é uma
freguesia portuguesa do
concelho de
Ponte da Barca, com 46,48 km² de área e 536 habitantes (
2001). Densidade: 11,5 hab/km². Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX.
Despois de Lindoso rumamos à Portela do Homem, não sem antes entrarmos em Espanha em busca de gasolina a preços mais convidativos, cerca de 0,94€!
Alguma fotos da praxe no regresso a Portugal e siga para o almoço em Vieira do Minho, onde degustamos umas papas de sarrabulho fantásticas, mas de comer de garfo e faca.
A viagem até casa fez-se posteriormente via Braga e AE. Ao todo foram cerca de 350km de muitas curvas, em boa companhia para somar ao odómetro quer da Varadero como da Deauville.
Mais do que palavras, deixo-vos as fotos deste dia fantástico.